As melhores bicicletas de exercício em 2022

Uma bicicleta de exercício tem a dupla vantagem de lhe permitir fazer exercício em casa enquanto poupa dinheiro. De facto, nem sempre é possível fazer exercício físico no exterior (chuva, frio, etc.) e a adesão a ginásios é muito cara.

 

Descubra aqui um guia para comprar as melhores bicicletas de exercício do momento de acordo com o seu orçamento, começando com uma comparação dos modelos mais vendidos da marca Decathlon.

Melhores bicicletas de exercicio

Domyos BIKE 900

Bicicleta Estatica Bike 900 Decathlon
5/5

Topo de gama

 

Aplicação móvel

 

Autoalimentada

Essencial EB 120

Bicicleta Estatica Domyos Essencial EB 120
5/5

5 funções

 

Roda de inércia

 

Conforto de utilização

Domyos Essential

Bicicleta Estatica Domyos Essential
5/5

Simples mas eficaz

 

Preço imbatível

 

Compacto

DOMYOS Bike 900 auto-alimentada: a melhor bicicleta de exercício topo de gama do mercado ?

Actualmente, existem muitos tipos diferentes de equipamento disponíveis para treino e manutenção da forma em casa. Mas a mais comum é a bicicleta de exercício. Este equipamento é utilizado para treinar a parte inferior do corpo, a resistência, o coração, etc. Domyos é uma das marcas líderes neste campo, e destaca-se com os seus modelos, incluindo este Bike 900, o modelo topo de gama da marca. Com um volante mais pesado para uma pedalada suave, um treinador virtual, uma bicicleta conectada, etc., este modelo irá satisfazer todas as suas expectativas em termos de uma bicicleta de exercício. Aqui estão algumas das suas maiores qualidades.

Domyos EB Bike 900 Decathlon Bicicleta Estatica

Pontos fortes da bicicleta doméstica Domyos Bike 900

✅ Roda de inércia: Quando se trata de uma bicicleta de exercício, a roda de inércia é uma das primeiras coisas a verificar. Está provado que quanto mais pesado o volante, mais suave e mais agradável é a pedalada. A este respeito, o volante do DOMYOS Bike 900 pesa 8 kg, o que é mais do que a maioria dos outros modelos concorrentes no mercado.

 

✅ 9 programas: Este modelo está longe de ser uma simples bicicleta de exercício. Está repleto da mais recente tecnologia, incluindo 9 programas concebidos em colaboração com autocarros. Estes programas irão oferecer-lhe automaticamente diferentes níveis de dificuldade para o motivar e acompanhar durante a sua formação.

 

✅ 6 funções: Esta bicicleta de exercício tem também uma consola capaz de exibir 6 funções, nomeadamente as calorias queimadas, a distância percorrida, a duração do treino, a velocidade e mesmo o ritmo cardíaco do utilizador. Note-se que está incluído um cinto de batimento cardíaco com o produto.

 

✅ Bicicleta ligada: Por falar em novas tecnologias, existe também uma função de bicicleta ligada, nomeadamente com a ajuda de um dos seus dispositivos (smartphone, tablet, etc.) que lançará aplicações compatíveis, nomeadamente Econnected permitindo-lhe definir um objectivo semanal (calorias, tempo, distância, etc.), ou Kinomap permitindo-lhe percorrer cenários reais.

 

✅ Ajustável: Esta bicicleta de exercício é, naturalmente, ajustável à altura do utilizador. Mas, além disso, pode escolher uma posição com costas direitas para maior conforto, ou melhor, uma posição desportiva.

Bicicleta estática Domyos Essencial EB 120: a melhor relação qualidade/preço

Quando escolhe o topo da gama, tem quase a certeza de obter um bom produto com as características certas. Dito isto, o preço do topo da gama nem sempre é barato. E por vezes, se fizer uma boa comparação, poderá deparar-se com um produto que está mesmo à frente do topo da gama, com um preço muito mais acessível, e com características que não estão necessariamente muito longe.

 

É precisamente o caso do DOMYOS Essencial EB 120, um modelo que chega ao ponto de oferecer 5 funções: calorias queimadas, distância, tempo, velocidade e ritmo cardíaco ou uma roda de inércia de 4Kg. Eis as principais características deste modelo que oferece uma relação qualidade/preço particularmente interessante.

Domyos Essencial EB 120 Bicicleta Estatica

Pontos fortes da bicicleta doméstica Domyos Essencial EB 120

✅ Roda de inércia: Um dos critérios para verificar as bicicletas de exercício é a sua roda de inércia, especialmente o seu peso. Quanto mais pesado for, mais suave é a pedalada. A este respeito, o DOMYOS Essencial EB 120 pode estar ligeiramente abaixo de alguns dos modelos superiores, mas com uma roda de inércia de 4 kg não está assim tão longe.

 

✅ 7 programas: Também aqui se podem encontrar modelos com muitos mais programas. Mas neste, existem 7, o que é bastante suficiente e permite beneficiar de 7 planos de formação diferentes, estabelecidos por um verdadeiro treinador. Quer queira voltar à forma, melhorar o seu desempenho e resistência, ou perder peso, este modelo irá motivá-lo através dos seus vários programas.

 

✅ 5 funções: Esta bicicleta de exercício tem também uma consola capaz de exibir 5 funções : calorias queimadas, distância, tempo, velocidade e freq. cardíaca.

 

✅ Consola: Este modelo tem uma consola funcional e intuitiva, que o ajudará a monitorizar o seu treino, como um verdadeiro treinador que o guiará e o informará em tempo real de acordo com o seu desempenho. Mostrará toda a informação necessária, como velocidade, distância, tempo e até mesmo o seu ritmo cardíaco.

 

✅ Ajustável: Esta bicicleta de exercício é, naturalmente, ajustável à altura do utilizador (Guiador ergonómico para maior conforto).

Domyos Essential: a melhor bicicleta de exercício barata para perder peso

No mercado, é sempre possível encontrar um negócio mais barato quando se está à procura do produto mais barato. É claro que não há nada de errado em fazer isto. Contudo, é importante não negligenciar as qualidades do produto; a ideia é ter pelo menos um modelo que funcione bem. A este respeito, a marca Domyos ainda tem algo a satisfazer as suas necessidades e expectativas, em particular com o DOMYOS ESSENTIAL, um modelo de nível básico que, como o seu nome indica, lhe oferecerá o essencial de uma bicicleta de exercício, ao mesmo tempo que lhe oferecerá alguns pequenos extras. Aqui estão mais detalhes sobre o produto.

Domyos Essential Bicicleta Estatica

Pontos fortes da bicicleta de exercício Domyos Essential

✅ Roda de inércia: Uma coisa importante a verificar nas bicicletas de exercício é que o volante deste modelo tem um peso de 6 kg, que é comparável a alguns modelos de gama média ou mesmo de gama alta. O facto é que quanto mais peso este elemento tem, mais agradável e fluido se torna a pedalada.

 

✅ 7 programas: Entre os pequenos extras oferecidos por este modelo, em comparação com uma bicicleta de exercício básica, existem 7 programas de treino sobre o mesmo. Estes foram especialmente concebidos e estabelecidos por um treinador, para que possa beneficiar de melhor apoio durante as suas sessões de treino, de acordo com os seus objectivos (aptidão física, perda de peso, melhor resistência, etc.).

 

✅ 5 funções: Esta bicicleta de exercício tem também uma consola capaz de exibir 5 funções : calorias queimadas, distância, tempo, velocidade e freq. cardíaca.

 

✅ Consola: Naturalmente, estes programas podem ser seleccionados na consola. Mas a consola também lhe permite monitorizar o seu desempenho em tempo real, ou seja, o número de calorias queimadas, a distância percorrida, o tempo, a velocidade e mesmo o seu ritmo cardíaco, graças aos sensores instalados no guiador. Basta colocar as mãos sobre os sensores e o seu ritmo cardíaco será exibido no ecrã da consola após um certo tempo.

 

✅ Fácil de armazenar: O DOMYOS ESSENTIAL também beneficia deste bom design da marca, em termos de compactação e facilidade de armazenamento. É dobrável e ocupa muito pouco espaço, e também é fácil de deslocar graças às rodas na parte da frente do dispositivo.

Ultrasport F-Bike: a melhor bicicleta de exercício dobrável do momento

Talvez não tenha espaço para deixar a sua bicicleta de exercício onde a usa, ou esteja simplesmente à procura de um modelo dobrável que ocupa um espaço mínimo. O Ultrasport tem o modelo certo para si, o F-Bike. Para além do facto de este modelo ser dobrável e nada volumoso, a F-Bike também tem todas as características que se esperaria de uma boa bicicleta de exercício. Além disso, este modelo é particularmente acessível com uma etiqueta de preço inferior a 100 euros. Aqui estão algumas das características interessantes deste modelo.

Bicicleta dobravel Ultrasport F-Bike

Pontos fortes da bicicleta de exercício dobrável Ultrasport F-Bike

✅ Função de dobragem: O Ultrasport F-Bike é um dos modelos dobráveis no mercado. A maioria dos modelos não são dobráveis, mas têm rodas na frente para facilitar a sua deslocação. Com a sua função de dobragem, este modelo é particularmente compacto, e pode ser armazenado muito facilmente num canto com um mínimo de espaço.

 

✅ 8 níveis de resistência: Esta máquina oferece até 8 níveis de resistência do volante de inércia. Isto significa que qualquer pessoa pode utilizar esta bicicleta de exercício, desde o principiante até ao mais experiente, dependendo do nível de dificuldade que preferir.

 

✅ Consola: Este modelo está longe de ser apenas uma bicicleta de exercício básica. Tem também uma consola que será um verdadeiro treinador virtual para si, informando-o em tempo real do seu desempenho e progresso. A consola está equipada com um ecrã LCD capaz de exibir todas as informações úteis, tais como tempo, distância, velocidade, calorias e até pulso. Isto porque o dispositivo tem sensores de ritmo cardíaco incorporados localizados no guiador.

 

✅ Fácil de usar: Como mencionado acima, o dispositivo é dobrável. Deve-se então notar que a dobragem e o desdobramento do dispositivo é muito fácil de executar, demora apenas alguns segundos. O dispositivo também oferece a possibilidade de ajustar a altura do assento de acordo com a altura do utilizador. O interessante é que ao ajustar a altura, ajusta-se automaticamente a profundidade, uma vez que a sela está posicionada num determinado ângulo. Assim, tudo o que tem de fazer é definir a altura e o nível de resistência antes de iniciar o treino.

Bicicleta de exercício ou A máquina de remo ?

Hoje em dia, existem diferentes tipos de equipamento para treino e manutenção da forma em casa. Algumas delas têm como alvo certas partes do corpo em particular. Por exemplo, para a parte inferior do corpo (pernas, coxas, nádegas), pode escolher entre a bicicleta de exercício e a máquina de remar. Qual destas duas máquinas deve escolher? Isto dependerá principalmente das suas necessidades e expectativas. No entanto, aqui estão algumas informações úteis que o poderão ajudar a decidir.

A bicicleta de exercício

Esta é a máquina mais comum e mais popular nos lares, em parte porque é muito fácil de usar. Também oferece muitos benefícios (perda de peso, tonificação, melhor resistência cardiovascular, etc.). Mas a sua maior vantagem é que oferece uma posição confortável (posição sentada), permitindo-lhe assim treinar sem demasiada tensão, especialmente nas articulações e nas costas. Também lhe permite aumentar a duração das suas sessões como desejar.

A máquina de remo

Esta máquina oferece mais ou menos as mesmas vantagens que a bicicleta de exercício em termos de calorias queimadas, mesmo que pareça que se está a trabalhar mais numa máquina de remo. Contudo, para além da parte inferior do corpo (pernas, coxas, nádegas), também treina os braços e os ombros. As costas também são postas a trabalhar, tal como a anca. A duração da formação numa máquina de remo é, portanto, bastante limitada. Também requer um certo tempo para se habituar (encontrar o movimento certo e a posição certa). No entanto, é a máquina ideal para os entusiastas do remo e para aqueles que preferem um treino curto e intenso.

Como escolher uma bicicleta de exercício ?

A bicicleta de exercício é um dispositivo muito popular devido à sua facilidade de utilização e manuseamento. É claro que é uma bicicleta sem rodas e sem pneus, uma vez que estes são desnecessários numa bicicleta de exercício. O desenho (o quadro) é também um pouco diferente do das bicicletas reais (ao ar livre). Mas embora a concepção das bicicletas de exercício seja quase idêntica de um modelo para outro, existem muitas diferenças noutros aspectos, tais como a funcionalidade, opções de ajuste, etc. Eis os principais critérios a considerar a fim de fazer uma boa escolha.

Roda de inércia

A fim de simular as diferentes forças de resistência experimentadas numa bicicleta real (peso, escalada, resistência ao vento, etc.), existe o chamado a roda de inércia numa bicicleta de exercício. Este elemento também elimina os idiotas, tornando a pedalada mais fluida e agradável. Acontece que quanto mais pesado for a roda de inércia, melhor será a suavidade, e mais opções terá em termos de resistência.

 

Por exemplo, uma roda de inércia com um peso de 5 kg é mais adequado para iniciantes e seniores avançados. Um peso de 6 a 8 kg é adequado para amadores. Para os desportistas regulares, deve optar por uma máquina com uma a roda de inércia com peso entre 8 e 14 kg, ou ainda mais para desportistas experientes.

Note-se que podem existir diferentes sistemas de resistência, nomeadamente os sistemas manuais, magnéticos e electromagnéticos. O último é muito mais suave, preciso e silencioso do que o primeiro, e é mais fácil de instalar.

Moldura, assento e guiador

Tal como com uma bicicleta verdadeira, a bicicleta de exercício também deve ser capaz de se adaptar à altura do utilizador. Por conseguinte, é importante escolher um modelo que ofereça ajustes de selim e guiador. É de notar que a maioria dos modelos no mercado apenas oferecem ajuste de selim. Mas há modelos que oferecem ajuste do guiador e da sela, tanto em altura como em profundidade.

 

Quanto à moldura, uma vez que se trata de um dispositivo sobre o qual se realizarão movimentos mais ou menos intensos, seria preferível optar por um dispositivo que seja estável. Um dos critérios para tal é um peso bastante elevado. No entanto, há um compromisso a ser feito, porque se o dispositivo for demasiado pesado, também será difícil de mover. A este respeito, seria também melhor escolher um dispositivo com rodízios. Melhor ainda, pode optar por uma bicicleta de exercício dobrável, por um mínimo de espaço.

As diferentes funções

Hoje, estamos longe de ser a simples bicicleta de exercício. Há cada vez mais modelos que incorporam novas tecnologias. Por exemplo, existem modelos com ecrãs tácteis na consola, que também oferecem diferentes programas de treino (perda de peso, fitness, melhoria da resistência, etc.).

 

Outros estão mesmo ligados, ou seja, podem comunicar com um dispositivo (smartphone, tablet) no qual pode lançar aplicações para optimizar a sua formação (definição de objectivos semanais, monitorização e estatísticas, etc.). Alguns modelos chegam ao ponto de lhe permitir seguir um curso real, colocando-o em segundo plano, em sincronização com a sua bicicleta de exercício. Por exemplo, será aplicado um ajuste automático de resistência se subir o percurso, etc.

 

Também é melhor se a sua bicicleta de exercício estiver equipada com sensores de ritmo cardíaco, o que o ajudará muito a gerir e melhorar o seu desempenho de acordo com os seus objectivos. Estes dados serão então exibidos na consola, juntamente com outras informações « padrão » tais como velocidade, tempo, calorias queimadas, velocidade média, etc.