Bicicleta estática Domyos Woodbike

Esqueça a velha bicicleta de exercício que tinha de ser escondida atrás de uma porta, Decathlon está a abordar o problema com um conceito simples: objectos úteis, mas concebidos para o dia-a-dia, para fazer desporto sem arruinar a decoração. E funciona!

Domyos Woodbike Bicicleta Estatica Test
Conforto ao sentar
4/5
Coaching
4/5
Polivalência
3/5
Montagem
5/5
Fluidez de pedalagem
4/5
Ecodesign
5/5

Nota Geral
Domyos Woodbike

4.5/5

Uma bicicleta de exercício chique e empenhada

O segredo da bicicleta estática Domyos Woodbike é o seu sólido quadro de madeira de faia francesa. Processada directamente no local no coração do Jura, esta madeira loira oferece a mesma resistência que uma moldura metálica, mas com um acabamento aveludado e uma cor bege dourada muito mais refinada. O efeito casulo da madeira dá-lhe um aspecto escandinavo da moda, que combina perfeitamente com o aspecto mais moderno dos elementos negros. E como bónus, a Décathlon aproveitou a oportunidade para entrar numa parceria com a RefestAction: para cada árvore utilizada na produção de Domyos Woodbikes, 10 outras serão plantadas. E quando se pratica desporto faz crescer árvores, gostamos disso.

 

A bicicleta de exercício em madeira tem sido um fenómeno real na cena da bicicleta de exercício desde a sua primeira introdução no mercado, atraindo os curiosos e questionando os cépticos. Em Portugal, Decathlon, o especialista em artigos de desporto e lazer, é responsável pela concepção e venda da primeira bicicleta de exercício em madeira.

Domyos Woodbike Bicicleta estatica Madeira

Domyos Woodbike para atletas sérios

Ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, a bicicleta de exercício de madeira de Domyos não é apenas um objecto decorativo. Para além de ser esteticamente inspiradora graças ao seu quadro de madeira maciça de faia, esta bicicleta não tem nada a invejar a outras bicicletas de exercício de design padrão.

 

Pelo menos no banco de ensaio, esta bicicleta de exercício mostra uma resistência indiscutível e permite fazer até 5 ou mesmo 6 horas de sessão de cardio por semana. Existem outras bicicletas de exercício que podem ser utilizadas para sessões de treino muito mais longas, mas como a tecnologia da bicicleta de exercício de madeira ainda está na sua infância, não espere milagres.

Bicicleta de exercício em madeira: características principais

Para lhe dar uma ideia o mais clara possível sobre esta bicicleta de exercício de madeira, aqui estão as suas principais características:

  • Uma estrutura de madeira: a estrutura desta bicicleta de exercício é feita inteiramente de madeira maciça de faia da região do Jura, em França. Para além da sua elegância única, esta estrutura de madeira caracteriza-se pela sua solidez e estabilidade impecáveis.
  • Rodas de transporte: Para facilitar a deslocação de um local para outro, esta bicicleta de exercício de madeira tem rodas de transporte na base. Uma menção especial pela sua leveza, o que torna ainda mais fácil a sua deslocação quando necessário.
  • Uma roda de inércia: a bicicleta de madeira Domyos está equipada com uma roda de inércia de 6 kg. Por outras palavras, esta bicicleta de exercício não tem nada a invejar aos modelos padrão em termos de pedalada suave.
  • Sela de gel: A sela de gel na bicicleta de exercício de madeira garante ao atleta um conforto óptimo durante a sessão de cardio. E por uma boa razão, esta sela foi concebida e feita por especialistas no campo das bicicletas de montanha e de corrida, Btwin. Deve-se notar que esta sela é ajustável em altura de modo a aplicar-se a todas as morfologias.

 

Preço da bicicleta em madeira Domyos Woodbike

Na altura da redacção, o Decathlon é o único retalhista que oferece uma bicicleta de exercício de madeira. Fabricada pela Domyos, esta bicicleta de madeira tem um preço de 350 euros mas com um desconto de 18% até 17/04/2022. Por outro lado, como se trata de um ensaio com vista a uma produção muito maior se for bem sucedida, a quantidade desta bicicleta de exercício de madeira é limitada a apenas algumas unidades. Se é adepto do conceito, recomendamos que o compre o mais rapidamente possível antes que fique esgotado!

 

Este é o fim do nosso guia para o Decathlon Somyos Woodbike. O Decathlon está sempre um passo à frente da concorrência quando se trata de desenvolver produtos que se destaquem da multidão, tanto em termos de estética como de desempenho. Embora esta bicicleta não seja perfeita, continua a ser um protótipo de sucesso de uma bicicleta que promete ser inovadora no futuro.